"No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz."
Ayrton Senna

Cadastro - Livros e Escritores


Espaço para Escritores Amadores

O objetivo do site, além de fomentar o gosto pela leitura, é ajudar escritores amadores da nova era digital que possuem ebooks (livros eletrônicos) mas não sabem como proceder para divulgá-los. Se você é um desses escritores, envie o seu material e iremos disponibilizá-lo. Você estará exibindo o mesmo para dezenas de milhares de visitantes/mês e contribuindo com a partilha de informação e cultura.

Divulgue o seu Trabalho e Venda Mais 

Disponibilizar um ebook para download gratuito, ajuda a tornar o seu trabalho mais conhecido, contribuindo de forma significativa para aumentar as vendas de outros livros de sua autoria, impressos ou eletrônicos. Além disso, você estará fazendo com que o seu material cumpra uma função social, disponibilizando de forma gratuita ou parcial. 

Diretrizes de Qualidade

Não garantimos que todos os livros eletrônicos enviados serão disponibilizados em nosso site. O seu livro deve ter um mínimo de qualidade para ser aceito. Ele deve prover conteúdo de valor aos usuários e livros somente com propagandas de produtos ou sites não serão aceitos. É permitido inserir propagandas de produtos ou sites, de forma moderada e que não comprometa o conteúdo do livro. O livro deve ter, no mínimo, 10 páginas de texto, sem contar capa, índice, contra capa e propagandas.

Envio de originais para publicação

Todas as publicações do Portal PDFLivros passam por uma análise em 3 etapas:

1ª etapa: Reunião Editorial Análise preliminar do conteúdo do livro, com o objetivo de verificar sua coerência com o perfil editorial.

2ª etapa: Parecerista Um especialista no assunto, escolhido pelo Portal, elaborará parecer completo a respeito do livro. Caso necessário, o livro poderá ser submetido a mais de um parecerista.

3ª etapa: CEAc (Conselho Editorial Acadêmico) Os integrantes do Conselho, considerando o parecer, avaliam o livro. Se aprovado, o livro é encaminhado à Editoria na expectativa de que seja incluído em programação futura.